18/10/2016

Receita de hidratação para cabelos porosos e ressecados!!


Sábado, retoquei minhas mechas e pedi a minha cabeleireira para deixar todas as pontas bem loiras e isso detonou meu cabelo. Ele ficou poroso, sem peso, ressecado, horrível... 

Para quem não sabe, cabelos porosos apresentam as cutículas abertas e falta de nutrição, isso faz com que eles fiquem frágeis e quebradiços, muitas vezes apresentando fios elásticos.

E se você quiser saber se seus cabelos estão porosos, é só responder três perguntas:

1 - Seu cabelo demora muito tempo para secar depois que você lava?
2 -  A tintura desbota com mais facilidade?
3 - Seu cabelo está sem brilho?

Se você disse sim a mais de uma das perguntas acima, seu cabelo está com porosidade, mas para comprovar mesmo, você pode fazer ainda o  teste para medir a porosidade. 

Teste de medir porosidade do cabelo:
  • Arranque alguns fios do topo da cabeça. 
  • Pegue uma vasilha com água e coloque os fios por cima da água.
  • Espere três minutos, se o cabelo afundar, ele esta com porosidade.

Como eu amo ser loira, já estou acostumada a passar por esse processo de ter o cabelo detonado e depois recuperar a fibra, mas que sempre dá um desespero quando toco e sinto ele áspero e sem vida, isso dá.

Ontem foi dia que testei, pela primeira vez, uma receita contra a porosidade, anota aí:

  • 01 colher de sopa de mel de abelha puro (o mel tem propriedades suavizantes,antioxidantes e adstringentes. Ele aumenta a elasticidade, da brilho, maciez, evita a queda, deixa os cabelos mais resistentes e sedosos);
  • 01 colher de sopa de óleo de coco (para nutrir e repor os lipídios perdidos);
  • Máscara hidratante com ceramidas (ceramidas são lipídios, ou seja, gorduras que o corpo produz em certa quantidade, mas com agressões sofridas, como processos químicos, raios ultravioleta do sol, e até mesmo nas lavagens com xampus, a versão natural acaba sendo perdida e o cabelo resseca e fica quebradiço. Usando essa substância, você estará combatendo a porosidade (escamas constantemente levantadas), o arrepiado (frizz), e nutrindo, que é o efeito dos óleos nos cabelos. 
Como eu fiz:

Lavei o cabelo com shampoo reconstrutor da Eudora (evitei o shampoo transparente ou anti-resíduos porque meu cabelo já está poroso e com as escamas bem abertas), tirei o excesso da água e apliquei a mistura acima, mecha por mecha. Deixei por 20 minutos na touca laminada e depois enxaguei. 

Meu cabelo ficou mais encorpado, com brilho e fácil de passar a escova. Se você tiver Bepantol líquido acho que enriquece mais ainda essa mistura, mas só com esses três produtos eu já senti diferença no toque. Meus fios ficaram alinhados e bem macios.

Vou voltar com o cronograma capilar, correr atrás do prejuízo. E vocês? tem alguma receita para melhorar a textura dos meus fios?? 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...