17/08/2016

Vitamina C, uma potência para a pele!!

A vitamina C é tudo de bom, para pele e saúde. Ela tem efeito fotoprotetor contra raios UVA e UVB. 
Ela também é excelente no combate as manchas escuras e que ela não só clareia a pele, mas também inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação.

Além disso, os cientistas descobriram que ela não só é essencial para a construção do colágeno e da elastina, mas de fato dá o pontapé inicial na produção dessas proteínas, o que a torna um potente anti-idade.

Ou seja, incluir doses de vitamina C na alimentação e também em produtos de beleza faz um bem danado, pois seus nutrientes ajudam a formar o colágeno e a elastina, que são essenciais para manter a pele firme e jovem.


E exatamente porque a vitamina C não é sintetizada dentro do nosso organismo, é que necessitamos de suplementar com alimentos ou complexos vitamínicos. A suplementação é mega importante pois quando há carência de vitamina C em alguma função do organismo, ele a retira da pele, tornando-a vulnerável. O stress físico ou emocional aumenta ainda mais essa demanda por vitamina C, que é sempre retirada primeiro da pele.


Olha só os benefícios de usar cosméticos com Vitamina C:
  • Hidratante
  • Antioxidante
  • Firmador da pele
  • Combate radicais livres
  • Antirrugas
  • Clareia olheiras
  • Protetor solar, protege contra raios ultravioleta
  • Clareador de manchas (melasmas, manchas de acne e sol)
  • Estimula a produção de colágeno

Com tanta coisa boa assim, se você ainda não usa produtos com vitamina C, que tal perguntar a seu dermatologista e começar a se beneficiar? Muitas empresas de cosméticos investiram em produtos com vitamina C. Eu uso o Complexo da Payot e as vezes mando manipular um sérum com 10% de vitamina C, além de sempre suplementar a alimentação diária. 

Mas claro, muito produtos são tão caros que faz a gente desistir, mas existem marcas nacionais com preços ótimos que valem o investimento. 

1 - Loção Facial Anti-idade Granado Hidra C
2 - Chronos Pharma Sérum Intensivo Clareador Antissinais, da Natura
3 - Derma Complexo Vitamina C, Adcos
4 - Complexo Vitamina C, Payot
5 - Intensive Complex Vita C, Vitaderm

Conte aí pra gente se vocês conhecem algum produto a base de vitamina C e com precinho bom.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...