29/11/2015

Cabelos ressecados e que não crescem?? Óleo de Rícino neles!!

Depois do retoque das minhas mechas já falei o quanto meu cabelo ficou ressecado, poroso, um horror. Mas como toda situação tem um lado bom, foi no desespero de recuperar minhas madeixas que descobri várias receitinhas para nutrir e hidratá-las. Já falei da glicerina aqui, do bepantol aqui e do glicopan pet aqui, que há muito tempo já usava e voltei a colocar em prática. 

Nesse último mês comprei muitos produtos para recuperar meu cabelo e reiniciei o cronograma capilar, lembram falei nesse post aqui sobre máscaras baratinha para cada etapa do cronograma? Enfim, meus cabelos já estão fortalecidos e voltando ao que era antes, com brilho, peso, ondas definidas, macios. Basta a gente ter tempo e disposição para cuidar dos fios que o resultado aparece, sem falar que faço todo o meu tratamento capilar em casa.

A novidade de hoje é sobre o óleo de rícino. A internet tá cheia de depoimentos de blogueiras que usaram e se surpreenderam com os resultados, Então resolvi testar.

Encontrei o óleo de rícino nas Drogarias Globo por R$ 4,99. O frasco é pequeno, mas o óleo é bem encorpado, grossinho e rende. 

Como o óleo de rícino é antifúngico e antibacteriano, ajudam a proteger o couro cabeludo. Segundo informações que vi em sites de saúde natural, ao utilizar esse óleo nos cabelos, a gente vai perceber:

  • A redução da queda dos fios;
  • Que o cabelo está mais forte;
  • Alguns centrimentos a mais no comprimento, porque ele ajuda no crescimento;
  • Fios mais sedosos e saudáveis;
  • Cabelos super hidratado;

Além disso, o óleo de rícino também é benéfico para a pele, porque ele age como um antioxidante,o que ajuda a retardar o envelhecimento. Ele ajuda na redução de rugas e linhas de expressão; na desintoxicar os poros; a acalmar irritações na pele; na redução e eliminação de coceiras;

Para a saúde, o óleo de rícino é ótimo para aliviar dores articulares; tratar infecções e inflamações; Além disso é laxante. Só tem um porém, vi  que muitos especialistas, em suas entrevistas a alguns portais de beleza, afirmarem que grávidas devem usar sob a supervisão de seus médicos.

Como eu tenho usado??

Bem, como o óleo de rícino é muito encorpado, eu usei junto com azeite, misturei duas colheres de azeite e uma de rícino, assim ele diluiu bem. Comecei aplicando  no couro cabeludo, massageando , depois apliquei em todo o cabelo mecha por mecha, principalmente nas pontas. Usei uma touca plástica e deixei agir por umas três horas, também já dormir com ele e no dia seguinte lavei normal (shampoo transparente, máscara hidratante ou condicionador).

Realmente o cabelo ficou bem molinho, nutrido, hidratado e com brilho. Claro que o azeite de oliva também teve seus méritos, mas quando usei só o azeite não senti os mesmos benefícios como dessa vez. Comprei óleo de coco extra virgem para usar com ele, vamos ver no que vai dar.

Também estou usando nos cílios e sobrancelhas antes de dormir, aplico com um contonete. Não sei se é psicológico, mas sinto meus cílios mais fortes e grossinhos, só não vi o crescimento ainda, mas tô esperando os resultados.

Quem já ouviu falar do óleo de rícino? Conta pra gente e vem dividir suas receitinhas conosco.

Um comentário :

  1. realmente funciona ? tenho medo de usar algo desconhecido no meu cabelo e estraga-lo. Usei a hidratação caseira feita com maisena e ressecou demais meu cabelo, além de ter deixado pesado e sem um pingo de brilho . Desde então tenho um '' trauma '' em relação a produtos. Mas queria saber se posso mesmo testar. Obrigada

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...