16/09/2015

Tem que tirar a maquiagem antes de dormir, sim!! Dica de demaquilante BBB.

Uma das coisas que já ouvi das amigas é que elas não sabem tirar direito o rímel a prova d'água, além de morrerem de preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir. 

Mas quem disse que demaquilar dá trabalho? Só precisamos de um produto certo e eficaz. Eu sei que existem milhões de demaquilantes, com variedades de preços e, cá para nós, a maioria não são baratos.

Segundo a dermatologista, Dra.Fernanda Aguirre Bottura, a função do demaquilante é  "puxar" a base.  Seja ela maquiagem, seja um filtro solar com base. Para isso, o demaquilante precisa apresentar um lado "oleoso", exatamente para que esse óleo derreta as camadas de rímel, base, cremes e filtro solar.

Então se você usa filtro com base  e maquiagem diariamente, você precisa usar um demaquilante. Lembrando que o uso desse produto não anula a necessidade do sabonete líquido, que deve ser utilizado após, para ajudar a deixar a pele limpinha!

A dica é: habitue-se a passar o demaquilante antes de entrar no banho, terminando o processo com o seu sabonete líquido para o seu tipo de pele.

Como uso muito rímel a prova d'água, preciso de um produto que dilua bem as camadas de rímel e nem todos os demaquilantes fazem isso. Então nas minhas pesquisas pela farmácia e nos blogs de dermatologistas, descobri que o óleo mineral é um excelente demaquilante, ele é mais eficiente para remover maquiagem, principalmente à prova d’água. 


O bom é que custam em torno de R$ 10,00 e vende em qualquer farmácia. 

Como eu faço?

Antes do banho, molho os dedos com óleo mineral e passo na pele seca, principalmente na área dos olhos, deixo um tempinho para derreter a maquiagem, tiro o excesso com algodão e depois lavo o rosto com meu sabonete líquido para meu tipo de pele, que é oleosa. Esse processo é excelente e deixa minha pele limpinha, só complemento com a loção beatriz, que é o melhor produto de todos os tempos, para quem quer ver o rosto longe da acne, e passo meus cremes antidade.

Se você quer economizar com demaquilante, experimenta o óleo mineral. Mas se é daquelas que prefere produtos específicos, então segue uma lista de demaquilantes que já experimentei e também indico.



Maquiagem é importante, tem todo um contexto para nossa vida profissional e pessoal, mas tratar a pele e limpar direitinho é super-mega-blaster essencial!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...