09/09/2014

Testei BB Cream da Nivea

Enfim, depois de dois meses usando o BB Cream da Nivea, vim trazer o resultado para vocês. Já falei aqui do meu amor pelo BB Cream da Loreal, mas não encontrei ele na minha última compra e resolvi trazer uma marca diferente para testar, encontrei o da Nívea por R$ 29,90, mesmo preço do anterior.

O que diz a embalagem: 

NIVEA BB Cream é um Hidratante Base Protetor 5 em 1 enriquecido com Mineiras e Pró Vitamina B5. Cobre imperfeições, como marcas de acne, manchas, sinais, áreas vermelhas e linhas finas. Com cor de base e cobertura perfeita, uniformiza a pele sem obstruir os poros.
Hidrata com textura leve e rápida absorção, reduzindo a aparência dos poros e controlando o brilho. Com proteção solar UVA e UVB FPS 10 - previne os sinais da idade.

Com o mesmo cheiro de todos os produtos da Nivea (adoro), esse BB Cream é super cremoso (parece mousse) e fácil de espalhar, apesar de ter uma textura mais encorpada. Infelizmente só tem dois tons, para pele clara e escura. O meu é na cor clara.

A cor fica um pouco acinzentada no começo e depois vai se adaptando ao meu tom de pele, tem cobertura leve, bem diferente da cobertura "perfeita" que a marca fala, mas para o dia a dia duas camadas é suficiente para se ter uma uniformização digna. Não disfarça os poros e nem controla a oleosidade, na hora da aplicação a pele fica matificada, porém com umas duas horas o brilho e a a oleosidade aparecem. 

Na minha opinião o FPS 10 é baixo e não ajuda a proteger a pele sozinho, por isso é importante usar filtro solar antes, mas se proteger a pele dos raios UVA e UVB é uma das funções desse tipo produto, não entendo o porque de um fator de proteção tão baixo. 

O que o produto realmente cumpriu foi a promessa de hidratar a pele, nesse quesito ele é eficiente e tenho usado como hidratante antes do filtro solar.

Aqui estou usando só o BB Cream da Nivea - para conseguir essa unifromidade tenho que aplicar uma camada, esperar secar e em seguida repeti o processo. Assim, as olheiras e outras manchinhas ficam bem camufladas e a pele fica natural. Depois de duas horas, eu aplico um pó para amenizar o brilho e a oleosidade.

Acredito que quem tem pele normal a seca vai se dá melhor com esse BB Cream, pois no quesito hidratação ele é excelente. 

Não pretendo comprar de novo, mas se a marca mudar a fórmula, melhorar o FPS e o controle da oleosidade, com certeza seria um produto sempre constante na minha necessaire. 

P.S: Claro que a Nivea vai ler esse post e atender minhas solicitações, rsrsrs

Um comentário :

  1. Menina Amei o efeito! Não conhecia ainda.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...