22/09/2014

Look do dia e como usar legging estampada?

De tanto eu usar legging estampada acabei virando um tipo de "modelo" da Laquis Moda (loja de uma amiga que fabrica roupas de academia, com um preço inacreditável) e vendendo muitas peças ao pessoal do trabalho e da faculdade. Como Natal é muito quente eu sempre evito usar jeans, então acabei absorvendo a legging para o meu dia a dia. Mas como usar Legging estampada?

Legging Laquis, camisa CeA, blazer Maria Bonita, sapato Riachuelo e o botom foi entregue aqui no trabalho em homenagem a semana Setembro Cidadão.

Respondendo a pergunta do post

Bem, a legging saiu das academias para povoar as ruas, festas e ambientes de trabalho. É uma peça super versátil. que requer alguns cuidados na hora de usar, mas que pode ser usada por todas, basta apenas bom senso e autoconhecimento na hora de montar os looks.

A legging não é calça e nem meia calça, é um meio termo, por isso para usá-la, sem parecer que a peça não deveria ter saído dos treinos, é necessário seguir algumas regras, como escolher o tamanho e o modelo certo, a estampa, e como combina-la com as outras roupas e sapatos.

A primeira dica é sempre deixar o quadril coberto, já que a peça marca muito. Para isso lance mão das maxi blusas, camisas e vestidos curtos assimétricos. As mais cheinhas devem evitar vestidos apertados. Se a blusa for mais curta coloque por cima um blazer mais comprido ou um casaquinho de malha, além de esconder o bumbum você ganha mais charme na produção, com uma terceira peça.

A segunda é sobre o comprimento, calças mais compridas alongam a silhueta, para as baixinhas legging e salto é uma boa pedida! As mais curtas, que deixam uma faixa extensa da canela à mostra, aumenta a panturrilha e corta a silhueta, então são ideais para as mulheres mais altas, só tem que tomar cuidado para não ficar com cara de academia.

Por fim, evite tênis, para não parecer que você está indo malhar. Sapatilhas, scarpins, botas e anabelas são excelentes pedidas.
Para quem está grávida, a legging é umas das peças obrigatórias no guarda-roupa, ela acomoda bem a barriga e também é facilmente reaproveitável depois da gestação, também é uma peça ótima para viagens longas e caminhadas, pois é super confortável e não causará grandes incômodos.

Looks para a gente se inspirar, na hora de usar uma leggin estampada






Quem usa legging estampada?

4 comentários :

  1. Anônimo23/9/14

    Oi Núbia, a paz!
    Adorei o post, pois sempre adorei legging estampada,mas tinha medo de usar e parecer vulgar, mas as fotos estão bem elegantes,acho que vou arriscar, rs.
    Beijos! Lidiane.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o Look Nubia , parabens !!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/9/14

    Gostei tambem da fotógrafa pois captou as nuances de estar bem vestida.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...