15/08/2014

Manchinhas vermelhas, olheiras roxas? Corretivos coloridos para uniformizar a pele.

Na hora de uniformizar a pele, a gente se depara com umas manchinhas que só desaparecem quando usamos um corretivo colorido. Por isso, as marcas tem em suas linhas vários corretivos específicos, que são nossos aliados para disfarçar as áreas avermelhadas, olheiras amarronzadas ou arroxeadas, as espinhas e tantos outros defeitinhos que ganhamos com o passar do tempo, ou quando não cuidamos da nossa pele como deveríamos.

Para entender melhor como funciona o uso dos corretivos coloridos, vamos dar uma olhada nesse círculo cromático:


O segredo é observar as cores opostas no círculo, pois elas se neutralizam. Assim se sua olheira é mais arroxeada o tom é amarelo são ideais para fazer a camuflagem. Para as machinhas vermelhas, tons verdes, para os vazinhos esverdeados, tons vermelhos. Deu para entender?

Explicando melhor:

  • Olheiras arroxeadas - corretivo amarelo.
  • Olheiras amarronzada ( que geralmente são as mais profundas) - corretivo vermelho ou laranja. O vermelhor também é ótimo para cobrir as manchas brancas.
  • Para as sardas - corretivo lilás ou azul, que também são excelentes para machinhas escuras de sol.

Como aplicar?
O corretivo colorido sempre é usado antes do corretivo normal (falei dele aqui) e a forma correta de aplicar é como se faz com o anterior, dando umas batidinhas bem leve com os dedos ou píncel de cerdas sintéticas. Depois aplica-se a base e o corretivo normal. A pele fica uniforme e pronta para você começar a maquiagem.
As marcas nacionais estão investindo nesse tipo de produto. Fiz uma seleção de corretivos coloridos, das marcas que são fáceis de encontrar no mercado e não pesam tanto no bolso:


O corretivo salmão da Contém 1g está na minha lista de compras. Assim que eu comprar e experimentar venho contar para vocês.

4 comentários :

  1. Amei as dicas... estava super perdida em quais marcas tinham esses corretivos, valeu mesmo pela ajuda! fica então faltando as postagens da loja CATTAN, né?! xeros e até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas... estava super perdida em quais marcas tinham esses corretivos, valeu mesmo pela ajuda! fica então faltando as postagens da loja CATTAN, né?! xeros e até a próxima.

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas... estava super perdida em quais marcas tinham esses corretivos, valeu mesmo pela ajuda! fica então faltando as postagens da loja CATTAN, né?! xeros e até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas... estava super perdida em quais marcas tinham esses corretivos, valeu mesmo pela ajuda! fica então faltando as postagens da loja CATTAN, né?! xeros e até a próxima.

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...