22/05/2014

Batom vinho, porque não?


Nunca usei um batom vinho na minha vida, sempre fui preconceituosa com a cor, talvez por ter a boca fininha - que com batom escuro fica mais fininha ainda, mas aí comecei a me aventura nos tons de vermelho e agora bateu uma vontade de experimentar uma cor mais marcante e mais escura, que tal o vinho?

Não é difícil escolher o tom que mais combina com a cor da pele, para cada tom de pele, há um tom de vinho diferente: as branquinhas, podem usar os tons mais escuros do vinho, que vai dar um contraste bem bonito, as negras podem escolher um vinho bem escuro, quase bordô ou ameixa, que também vai dar um contraste e ficar bonito. As morenas, mulatas ou que ainda estão bronzeadas, podem usar tons mais abertos, que vão realçar a boca.

É bom lembrar que a maquiagem deve ser mais leve, pois a atenção estará voltada para o batom que vai chamar atenção para a sua boca. Se for usar durante o dia, nada de blush ou sombra mais marcado, vale também para o look de trabalho. Nas festas, jantares e eventos sociais, use o batom vinho combinando com um olho marcado, mas não menos discreto. A dica aqui é optar por sombras neutras, como o marrom ou o preto.

Para você, que já está ai dizendo que o batom vinho tem uma infinidade de cores e que tá difícil escolher, saíba que o batom vinho se divide em três categorias: o clássico, que é o mais parecido com o vinho, puxando um pouco para o vermelho e fica bem nas ruivas ou com a pele mais clarinha; o escuro, que é bem forte e parecido com cores como o roxo ou o violeta e fica bem em mulheres com cabelos pretos ou castanhos escuro. E ainda tem o batom vinho rosado, que não é tão forte e nem tão chamativo. A cor parece cereja, mas não é tão aberto e mistura com o rosa mais forte. Fica lindo em mulheres loiras.

Abaixo tem cinco sugestões de batons cor de vinho, todos de marcas nacionais:

Eu vou procurar um tom de vinho que combine comigo, e vocês?











Nenhum comentário :

Postar um comentário

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...