23/06/2009

QUANDO A CHUVA CAI

O poeta americano Henry Longfellow escreveu há tempos que "em cada vida alguma chuva há de cair", na minha já caiu muita água, mas temos que transformar os pingos em bênçãos e agradecer a Deus por cada momento de chuva, pois tudo tem um propósito debaixo do céu.

Mas aproveitando toda essa chuva que está caindo sobre Natal, que nos deixa super em dúvida do que usar para enfrentar os pingos lá fora, sem contar que às vezes chove de manhã e a tarde esquenta né!?! Resolvi postar aqui no blog algumas dicas para manter o visual de pé, em dia de chuva:

Como peças curingas recomendo a jaqueta, para quem trabalha em ambiente informal, ou blazer, para ambiente formal. Eles te ajudam nas manhãs chuvosas e podem ser abandonados nas tardes de sol e calor, deixam o look bem feminino se usados sobre camisas de algodão ou blusinhas delicadas.

E tem também aquele velho casaquinho, o cardigã, vi vários lindinhos na C&A sábado passado, que se sobreposto com camiseta te deixa pronta para enfrentar qualquer temperatura e previsão do tempo. Tem também os casacos de nylon (jaquetas acolchoadas e impermeáveis) por cima de camiseta não esquenta muito, perfeitos para os “pingos de chuva”.

Vestido pode sim gente, e para aquecer o decotón e os nossos pescocinhos acrescente encharpes coloridas, que dão um charme na produção, aliás a cada dia me apaixono mais por esse acessório, porém os vestidos não podem ser longos não viu, se não a barra vai parecer pano molhado e isso super incomoda também néam?

Use calça comprida, mas sem as pernas muito largas, prefira as mais sequinhas, para evitar que você chegue ao trabalho toda molhada e com dois quilos a mais em cada perna, misericórdia!!

Já nos nossos pezitos, devem desfilar os modelos fechados e as botas (ideais para os dias de chuva), seja de cano alto, médio ou curto, apesar que em Natal é muito difícil a gente ver a mulherada ousar néam gente???. Ah, tem sapatos feitos em borracha ou plástico que podem ser a mega escolha do dia (para ambientes profissionais informais) ou podem ser usados também em deslocamentos, pra serem trocados pelos "sapatos oficiais" assim que se chega (bem sequinha!) ao destino final.

Para as mais fashionistas, a quantidade de materiais impermeáveis super bacanas, que substituem o couro como verniz e plástico ajudam a abastecer um mini-guarda-roupa de suporte a dias molhados. Capinhas leves (tipo trench-coat), feitas pra cobrir o look do dia apenas nos deslocamentos, são cheias de estilo. Capinhas de chuva com cortes ou cores diferente, então, nem se fala!

E no mercado ainda encontramos sacolas em verniz, bem elegantes, que protegem tudo tudo tudo que se carrega de qualquer pinguinho.


E não vamos esquecer do velho e bom guarda-chuva, eu tenho um enorme, que há uns tempos troquei por um basquinho de levar na bolsa, mas acabei voltando atrás!!! Tem gente que não gosta de carregar, acha deselegante. Mas deselegante mesmo, é andar por aí todo encharcado néam!

Looks para enfrenta a chuva sem perder a elegância:

byMK-Comunidade de Moda: Na chuva!

Adoro rosa, porque sou super mulherzinha e este look é o máximo, tirando as galochas, que super esquetam, afinal moro numa cidade que quando a chuva vai embora o sol reina sem piedade.

byMK-Comunidade de Moda: Mais um look pra dias como este. . . . .

Acho que se as botas não tivessem saltos ficariam melhor

byMK-Comunidade de Moda: CHUVA

Amo esse casaco que é louco pra ser um vestido, ainda não tenho um desses, mas será minha futura compra, tenho que economizar...

byMK-Comunidade de Moda: na rua, na chuva, na fazenda...

Estilo basicão e super charmoso, trocaria as botas por sapatilhas.

Um comentário :

  1. Ana Paula Felizardo25/6/09

    Núbia, vc se supera a cada dia. Esta sua última postagem ficou maravilhosa!

    O frio favorece a elegância e a pele se bem hidratada fica um pêssego.

    Beijos,

    ResponderExcluir

Pode comentar à vontade, se quiser manda também e-mail para: nubia2607@gmail.com



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...